segunda-feira, 2 de julho de 2018


PSICOTERAPIA, A TRANSFORMAÇÃO EM PROFUNDIDADE
O tempo é o nosso amigo, pois é através dele que vivenciamos momentos que nos trazem crescimentos, alegrias, mas também tristezas e conflitos que por vezes não conseguimos solucionar em nossa mente por meio de elaborações mais conscientes.
Aquilo que com o tempo não conseguimos resolver em nossa psique estão sujeitos a transferir ao nosso inconsciente e a energia que ficou estagnada daqueles sentimentos, emoções e vivências não elaboradas, podem se manifestar em nosso corpo através de doenças, dores, angústias, depressão e dificultar a energia criativa que nos impulsiona à vida!
Nesse sentido, podemos entender que é preciso reconhecer, elaborar essas emoções, des-abafar aqueles sentimentos e energias para termos condições melhores de vivermos com mais amor e reconhecer que somos autores e construtores de nossa existência.

A psicoterapia de orientação Junguiana é uma ferramenta de autoconhecimento e transformação que nos dá a possibilidade de romper com aquele estado de paralisia, ou de estagnação de nossa energia, além de ser um caminho muito eficaz e rico em nosso processo de cura e conhecimento de nosso potencial criativo.
Uma frase de Jung que elucida bem esse processo é:

SUA VISÃO SE TORNARÁ CLARA SOMENTE QUANDO VOCÊ OLHAR PARA DENTRO DO SEU CORAÇÃO. QUEM OLHA PARA FORA, SONHA. QUEM OLHA PARA DENTRO, ACORDA.

Carl Jung
Os gregos antigos designaram duas palavras para o tempo, Chronos e Kairós
Enquanto o primeiro refere-se ao tempo cronológico, aquele que se mede, de natureza quantitativa, Kairós possui natureza qualitativa, o momento indeterminado no tempo em que algo de especial acontece: a experiência do momento.

Claudia Mendonça
Psicóloga Clínica de Orientação Junguiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENDEREÇO